As piores adaptações de livros para o cinema
- Alice Ribeiro
- 23 de jul. de 2016
- 3 min de leitura

Todo mundo já se desapontou com alguma adaptação cinematográfica de algum livro que leu. Nós do Imprevisto Inesperado listamos as 10 piores:
Percy Jackson
A adaptação foi tão deplorável que até hoje os fans pedem desesperadamente por qualquer um que faça um filme melhor. A Netflix já anunciou que tem alguns planos para a franquia, mas nçao podemos esperar muito, afinal, ela ainda nem comprou os diretos do filme.

Cidade dos Ossos
Uma decepção para os fans da Cassandra Clare, que escreveu livros maravilhosos que conseguem prender o leitor (mesmo depois de 500 livros).
A Netflix comprou os diretos da franquia e produziu a serie Shadowhunters (que na minha opinião foi outro fracasso).

O Codigo da Vinci
Um filme produzido pela Columbia Pictures teve inúmeras críticas pois não teve a verdadeira mensagem do livro de Dan Brown, e ainda teve o boicote dos mebros da igreja contra o longa que foi lançado em 2006.

A Bússola de Ouro
Um filme que tinha tudo pra ser bom, até a linda da Nicole Kidman e Daniel Craig, mas acabou sendo um fracasso pois seu roteiro não foi muito bem produzido e ele abusa demais dos efeitos, e claro, algumas atuações foram super fracas.

Crepúsculo
Por ser um livro teen, até que possui uma história interessante (claro, deixando o clássico triângulo amoroso de fora, kk), mas nas telonas não foi bem isso que vimos. O filme teve péssimas atuações, tanto da Kristen Stewart, quanto do Robert Pattinson. Os vampiros foram representados de forma horrivel, e claro, nem podemos comentar dos efeitos especiais.

Eragon
O filme lançado em 2006 deixou muito a desejar. Tentando ser uma trama que mistura todos os filmes de sucesso como Star Wars, Harry Potter, Senhor dos Anéis, deixando bem claro que a falta de personalidade foi o que deixou os fãs do livro extremamente desapontados.
Já aprendemos que não podemos deixar nas mãos da FOX se quisermos alguma adaptação de qualidade.

Dezesseis Luas
Um daqueles típicos romances adolescentes onde o seu primeiro e único amor é proibido por causa de algum ser poderoso (tsc, lobisomens, vampiros, bruxos, e mais alguma coisa que possa influenciar). Ok, o filme pode até ter um roteiro super tosco e clichê, mas não podemos deixar que o elenco é muito bom, Jeremy Irons, Viola Davis, e Emma Thompson.

Insurgente
Para quem não assistiu o primeiro filme Divergente (2014), Insurgente até pode ser considerado bom, porém, há sérias falhas no roteiro.
Uma das maiores falhas é na construção dos personagens, principalmente a Tris, afinal, ela é a protagonista divergente, mas sua falta de carisma acaba deixando que o filme seja apenas efeitos visuais.

50 Tons de Cinza
Baseado em uma fanfic de Crepúsculo, 50 Tons de Cinza se tornou uma trilogia de sucesso entre as mulheres mais velhas.
Há muitas cenas contraditórias, e as atuações deixam a desejar. Um filme onde supostamente seria o palco de altas sacanagens, não teve tanto foco no sexo, e sim na relação entre os personagens, mas acima de tudo, o filme virou apenas só mais um romance de Hollywood.

Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
Temos que deixar bem claro que quando se trata do livro, não podemos deixar de descrever como magnifico, porém, o filme teve inúmeras falhas.
Um retrocesso em questão dos efeitos especiais e roteiro. Não foi explorado Nárnia, como em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa.
Um ponto que poderia ser reforçado é a lição de moral. O que a Pixar vem nos mostrando nos últimos anos é que o publico não gosta de filmes bobinhos e sem alguma reflexão, como é o caso de Nárnia 3.

Comments