Viviany Beleboni foi desconvidada de "Sense8" e diz que vai processar produtores
- Alice Ribeiro
- 31 de mai. de 2016
- 1 min de leitura
Quando foi anunciado que a série Sense8 teria algumas cenas gravada durante a Parada LGBT de São Paulo, logo começaram os rumores que Viviany Beleboni seria convidada para partipar das gravações.
A modelo trans ficou conhecida por sua aparição na Parada LGBT de 2015 por estar "crucificada", assim, virando um simbolo de protesto contra a Bancada Evangélica.

Durante uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Viviany explicou que supostamente foi excluída das gravações quando os produtores descobriram que ela iria realizar um protesto político durante a Parada.
“Me colocaram contra a parede e me disseram para escolher entre o meu protesto e a participação na série. Obviamente eu optei por fazer meu manifesto, já que aqui no Brasil nós não temos leis que nos defendem, assim como há nos Estados Unidos. Você acha que isso é o que, meu amor? Só pode ser transfobia. É triste os transexuais serem tratados com tanto descaso. Essa não é a primeira vez e nem será a última que isso acontecerá. Eu vou processar este produtor e todos que estiverem envolvidos. Isso não se faz. É um desrespeito enorme”.
Em outra entrevista, a modelo divulgou prints de algumas conversas que ocorreram entre ela e os produtores da série.

A Netflix não se pronunciou sobre o assunto. Já a O2 Filmes, que está dando assistência à produção da série em nosso país, disse ao Estadão que desconhece as negociações com Viviany.
Esse ano o protesto de Viviany na Parada LGBT de São Paulo foi contra a Bancada Evangélica, que acaba barrando leis que beneficiam a comunidade LGBT, como o uso do nome social em documentos.

Comments